Chile Recebe Primeiro Observer Destinado à Marinha
Santiago, 19 de maio. A Marinha chilena recebeu o primeiro Vulcanair Observer, aeronave bimotora italiana que será empregada em missões de patrulha, busca e salvamento, transporte, reconhecimento e evacuação médica. No total, sete aviões foram adquiridos pelos chilenos para substituir os seus veteranos Cessna O-2A Skymaster.
Capaz de voar por até 3.000 quilômetros e com autonomia de até nove horas, o Observer é equipado com aviônicos Garmin de última geração e dois motores Lycoming IO-360, que dão à aeronave o excelente consumo médio de 70 litros/hora. As unidades da Marinha chilena terão câmeras de vídeo infravermelhas e trarão o sistema life rafts (bote salva-vidas). “É com grande satisfação que entregamos o primeiro Observer à Marinha chilena, o nosso principal cliente da América do Sul. Temos certeza que o Chile fez a melhor escolha do mercado, que irá atender plenamente às suas necessidades”, comenta João Moutinho, diretor da Vulcanair.
Sobre a Vulcanair
Fundada em 1996, na região de Nápoles, no Sul da Itália, a Vulcanair é um dos mais respeitados fabricantes de aviões de pequeno porte empregados em diversas aplicações. Suas aeronaves são reconhecidas não só pelo refinado design italiano, mas também por serem robustas, confiáveis, econômicas e com o melhor custo-benefício de sua categoria.
A Vulcanair tem em sua linha o monomotor V1.0 e bimotores, como o A-Viator, para 11 pessoas, e as diferentes versões do P68, com destaque para o Observer, avião empregado em missões de patrulha e reconhecimento, e utilizado por diversas forças policiais e militares pelo mundo, tais como Chile, Alemanha, Inglaterra, Itália, Espanha, Dinamarca, Estados Unidos, Japão.
No Brasil, a empresa mantém cinco centros homologados para reparos de todos os tipos nas cidades de Sorocaba (SP), Goiânia (GO), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS).
Post del forista Hw35 en Razón y Fuerza.
Post del forista Hw35 en Razón y Fuerza.